Buscar
Youtube Instagram

Notícias

05.10.2017 - 11:13

Vice-presidente da ACP é homenageada com Medalha do Mérito Educativo

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na noite desta quarta-feira (4), Sessão Solene de outorga da Medalha do Mérito Educativo Campo-grandense. Zélia Aguiar foi uma das educadoras homenageadas
|
Compartilhe:

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na noite desta quarta-feira (4), Sessão Solene de outorga da Medalha do Mérito Educativo Campo-grandense. A solenidade proposta pelo vereador Valdir Gomes foi instituída por meio da Resolução nº 1.098/09, de autoria do então vereador Cristóvão Silveira.

Entre os homenageados estavam a vice-presidente da ACP, professora Zélia Aparecida dos Santos Aguiar; o ex-presidente da Fetems, Roberto Magno Botarelli Cesar; o representante sindical da ACP, professor Francisco Givanildo dos Santos e a professora aposentada integrante do projeto Viver Melhor da ACP, Rosaura Ferreira de Oliveira.

Indicada pelo Vereador Valdir Gomes, que é também professor e filiado à ACP, Zélia Aguiar externou gratidão pela indicação e o apoio de familiares e amigos. “Agradeço a indicação e a presença dos familiares, amigos e a diretoria da ACP. Essa medalha que recebo hoje é também compartilhada com vocês que fazem parte da minha vida como educadora e defensora da educação e de nossos direitos como professores”, agradeceu Zélia.

Nesta noite solene, os companheiros de luta eram os mesmos, a mesma Casa de Leis tantas outras vezes visitada, porém, o motivo e a acolhida foram muito diferentes do que em outras ocasiões e trouxe muitas reflexões para a professora Zélia.

“A noite foi cheia de emoções. Uma mistura de boas e más sensações, pois há dois anos, naquele mesmo espaço, sofremos todos os tipos de agressões durante nossas reivindicações na Greve da REME pelo piso salarial. E hoje, recebemos a medalha do Mérito Educativo. Mérito nosso e de toda uma categoria que luta no seu dia a dia por valorização e respeito. Nessa e em todas as ocasiões, eu e meus companheiros entramos e saímos pela porta da frente e com a cabeça erguida", orgulha-se Zélia, da história de luta que vive e hoje é motivo de reconhecimento. 

O presidente da ACP, Lucílio Nobre foi convidado para falar durante a solenidade e destacou a importância de valorizar verdadeiramente a profissão. "A educação é valorizada com esta homenagem, mas muito mais quando tem políticas que possam contribuir com o desenvolvimento e valorização do profissional. Os professores estão abertos sempre para o diálogo e, através do diálogo iremos construir um País melhor”, declarou o presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, Lucílio Nobre.

Para o proponente da Solenidade, o vereador Valdir Gomes, "Houve uma inversão de valores com a educação, quando estudei, o professor era respeitado, hoje vemos os professores sendo agredidos, eu valorizo o profissional que milita na área. Podem contar com os 29 vereadores para a valorização da educação, o educador ainda não está na posição que deveria estar”, finalizou.

Tag3 - Desenvolvimento Digital