Buscar
Youtube Instagram

Notícias

07.03.2019 - 15:37

Unidos na Luta

Carnaval da ACP renova energia de educadores, que curtem a folia ao lado de familiares e amigos no clube de campo
|
Compartilhe:

O Carnaval da Resistência da ACP foi um sucesso! Seguindo a máxima da maior festa popular brasileira em 2019, a folia no clube de campo do Sindicato celebrou, no domingo (03), nossa alegria e cultura, sem deixar de lado a crítica política e social do momento pelo qual passa nosso país, principalmente sob a perspectiva da classe trabalhadora. (fotos aqui)

Com o tema “Ei você aí, tira a mão da minha aposentadoria, aí”, a ACP apontou para a nefasta retirada de direitos que o governo federal pretende impor aos trabalhadores e trabalhadoras, por meio da Reforma da Previdência. Nesse embalo, o clima de união, alegria e amizade renovou as energias de centenas de profissionais da educação que pularam o Carnaval da ACP, ao lado de seus familiares. Fantasias, confete e serpentina abrilhantaram a matinê, que empolgou adultos e crianças, ao som da banda Sossega Leão.

“Esse carnaval foi especial para nós da resistência, da luta em defesa de direitos da classe trabalhadora. A ACP é composta por grandes guerreiros e guerreiras, que sempre estão na rua, na luta e sabemos também, que arte, alegria e diversão são fundamentais para nos mantermos firmes, renovarmos nossa energia ao lado das pessoas que amamos. Esse é o objetivo do sindicato ao propor o Carnaval da ACP. Seguimos unidos na luta”, avalia o presidente do sindicato, professor Lucílio Nobre.

Com os ânimos renovados, profissionais da educação seguem com a pauta de lutas. Nesta sexta-feira, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher ACP debate as conquistas e os desafios da mulher trabalhadora no contexto de 2019. No dia 22 de março, é a vez que tomar as ruas no Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência.