Buscar
Youtube Instagram

Notícias

20.09.2017 - 15:15

Superando expectativas, ACP conquista 400 novos filiados em 30 dias

A forte procura dos professores demonstra a confiança que a categoria deposita no trabalho do sindicato
|
Compartilhe:

Iniciada em 15 de agosto, a campanha de filiação da ACP para professores convocados terminou no dia 15 de setembro, com uma soma de aproximadamente 400 novos filiados. A forte procura dos professores para aderir à luta do sindicato demonstra a confiança que a categoria deposita no trabalho da ACP.

“O grande número de filiados superou nossas expectativas. Estamos em um período de crise econômica, onde é natural que as pessoas diminuam gastos, e ver tantos professores buscando o sindicato para se filiar é um claro sinal de que a categoria entende a importância da união e mobilização sindical para enfrentar a retirada de direitos imposta por esse governo golpista que definitivamente não representa os trabalhadores, deteriorando ainda mais as condições de vida e trabalho da população brasileira”, avalia o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

Em 2017, a ACP tem desempenhado um importante papel contra as nefastas reformas Trabalhista, da Terceirização e Previdenciária, propostas pelo governo Federal. “Nós nunca nos furtamos em fazer a luta. Mobilizamos a categoria, somamos com os demais segmentos de trabalhadores, denunciamos os terríveis efeitos dessas medidas”, pontua a vice-presidente do sindicato, Zélia Aguiar.

O cenário da conjuntura política atual mostra as forças da elite promovendo um ataque feroz, não só aos direitos dos trabalhadores, como também uma tentativa de enfraquecimento da defesa desses direitos, por meio dos sindicatos. A filiação expressiva de professores à ACP é uma forte resposta dos trabalhadores.

“Apesar de não termos conseguido evitar que aprovassem a Reforma Trabalhista e a Terceirização, foi por meio das nossas paralisações, panfletagens, atos públicos, que a população pode conhecer os prejuízos que sofreria com essas medidas. A pressão nos permitiu segurar a Reforma da Previdência. E a categoria reconheceu esse trabalho. Não podemos desistir da luta! Esse é o recado dos educadores de Campo Grande, com essa filiação em massa”, conclui Nobre.

A filiação dos professores convocados encerrou às 18h30, da sexta-feira (15/09), respeitando os limites para inclusão de novas filiações ao sistema, neste semestre. O processo volta a ser aberto no início do próximo ano letivo. Profissionais da educação efetivos podem se filiar a qualquer momento.

ACP - nossa luta não para!


Tag3 - Desenvolvimento Digital