Buscar
Youtube Instagram

Notícias

16.05.2018 - 10:38

Recadastramento de aposentados e pensionistas do IMPCG acontece no mês de aniversário do beneficiário

O aposentado ou pensionista deverá preencher o formulário de recadastramento. A entrega dos documentos deve ser feita pelo próprio beneficiário, na Gerência de Atendimento aos Aposentados e Pensionistas, na sede do IMPCG
|
Compartilhe:

O Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande regulamentou o procedimento de recadastramento anual dos aposentados e pensionistas por meio da Portaria n. 02, de 08 de maio de 2018. O objetivo é dar cumprimento ao disposto na Lei Complementar n. 191, de 2011, que trata do regime próprio de previdência do município de Campo Grande.

O recadastramento anual equivale “à prova de vida” e tem por finalidade manter atualizados os dados cadastrais de aposentados e pensionistas do IMPCG. O recadastramento será realizado no mês de aniversário do beneficiário e inicia com os aniversariantes do mês de junho.

O aposentado ou pensionista deverá preencher o formulário de recadastramento, disponibilizado no site do IMPCG e no próprio Instituto, e anexar cópia do RG, CPF, comprovante de residência recente e do Cartão PIS/PASEP ou NIT. No caso de aposentado ou pensionista por invalidez deve ser anexado, além desses documentos a declaração de não exercer atividade laboral e o laudo médico atualizado.

A entrega dos documentos deve ser feita pelo próprio beneficiário (não pode ser entregue por procurador), na Gerência de Atendimento aos Aposentados e Pensionistas, na sede do IMPCG na Travessa Pires de Matos, 50, bairro Amambaí, em Campo Grande.

Segundo a diretora-presidente do IMPCG, o recadastramento anual é obrigatório e visa atender uma exigência da Lei da Previdência.

“O beneficiário deve comparecer pessoalmente no IMPCG, mas somente no mês de seu aniversário. Caso esteja hospitalizado ou impossibilitado de se locomover até o Instituto, poderá requerer o recadastramento em seu domicílio ou na unidade hospitalar em que esteja internado”, explicou Camilla Nascimento de Oliveira.

Para mais informações, o beneficiário poderá obter a Portaria n. 02, de 08 de maio de 2018, e seus anexos no site www.campogrande.ms.gov.br/impcg ou entrar em contato com a Diretoria-Geral de Previdência Social através dos telefones 3314-4699, 3314-4434 ou 3314-4419.


Fonte: Agência Municipal de Notícias de Campo Grande
Tag3 - Desenvolvimento Digital