Buscar
Youtube Instagram

Notícias

23.03.2018 - 15:13

PME terá primeira Audiência Pública para aprovação de relatório avaliativo

A sessão acontece na próxima segunda-feira (26), às 9h, no plenário Olívia Enciso, da Câmara Municipal de Campo Grande
|
Compartilhe:

A ACP convida os profissionais da educação pública e toda a sociedade para participar da 1ª Audiência Pública para aprovação do relatório de avaliação do PME – Plano Municipal de Educação – 2016/2017 (Clique aqui para baixar), que acontece na próxima segunda-feira (26), às 9h, no plenário Olívia Enciso, da Câmara Municipal de Campo Grande.

O PME foi aprovado em 2015 e tem 20 metas que devem ser aplicadas para o desenvolvimento da educação pública de Campo Grande. com validade de 10 anos, o PME prevê prazos intermediários para cada meta. A Meta 19, por exemplo, que estabelece, no prazo máximo de dois anos, a implantação da Gestão Democrática na REME – Rede Municipal de Ensino, já deveria estar em vigor desde 2017.

“Alinhado ao PNE (Plano Nacional de Educação), o PME é a principal diretriz norteadora das políticas públicas para a educação de Campo Grande. É nosso dever defendê-lo e acompanhar o cumprimento das metas. O sindicato vai perseguir sua efetiva aplicação”, afirma o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

Tag3 - Desenvolvimento Digital