Buscar
Youtube Instagram

Notícias

06.04.2017 - 15:42

Não ao desmonte da Previdência e a retirada de Direitos!

Seminário realizado em parceria ACP - Sinasempu amplia debate sobre os graves impactos das reformas do governo Temer na vida dos trabalhadores brasileiros
|
Compartilhe:

Discutindo os graves impactos na vida dos trabalhadores brasileiros, aconteceu nesta terça-feira (04), na sede da ACP, o seminário Reforma da Previdência – Não ao desmonte da Previdência e a retirada de Direitos! A atividade é uma realização do Sinasempu (Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público) em parceria com a ACP.

A abertura do evento contou com a participação de representantes de diversas entidades sindicais e de defesa dos direitos sociais, sendo eles: Lucílio Nobre (ACP); Paula da Cunha Malta (Sinasempu); Roberto Botarelli César (Fetems); Vitor Wagner (Andes – Sindicato Nacional); Lusanildo (ASPRT). 

Pela manhã, o painel “PEC 287: A minimização da Previdência Pública” trouxe as palestrantes Isabel Pereira da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Andreia Ferreira (Supervisora Técnica do DIEESE) e Fábio Estillac (Escritório Estillac Rocha Advogados – Sinasempu).

“Foi um momento muito importante para mais uma vez entendermos quão graves são essas reformas da Previdência, Trabalhista e a ampliação da terceirização. Não é possível que os trabalhadores de todas as categorias não estejam mobilizados contra a retirada de direitos fundamentais para a nossa sobrevivência digna”, ressaltou o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre.

Ao longo da tarde, os palestrantes conduziram debates com os participantes, tirando dúvidas e  assinalando os pontos mais graves desse avanço sobre os direitos dos trabalhadores.

“O momento é muito grave. Já passou a terceirização, agora estão empurrando de uma só vez as reformas da Previdência e Trabalhistas. Com esse conjunto de absurdos, o próximo passo significa regulamentar a escravidão”, alertou o advogado Fabio Estillac.

O seminário fez parte da agenda de mobilizações da ACP contra a retirada de direitos. Veja aqui a programação de atividades para este mês de abril.


Tag3 - Desenvolvimento Digital