Buscar
Youtube Instagram

Notícias

04.10.2017 - 09:39

Moção de apoio ao Simted de Dourados

A ACP manifesta total apoio e solidariedade ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e aos (às) educadores (as) da Rede Municipal de Ensino de Dourados, em razão da luta em defesa do Piso 20h e demais direitos em prol da valorização dos professores e administrativos da educação
|
Compartilhe:

A ACP – Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública manifesta total apoio e solidariedade ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e aos (às) educadores (as) da Rede Municipal de Ensino de Dourados, em razão da luta em defesa do Piso 20h e demais direitos em prol da valorização dos professores e administrativos da educação.

A luta por uma política salarial que realmente valorize os trabalhadores da educação é de todos nós, educadores (as) e entidades sindicais. Assim como nossos (as) companheiros (as) de Dourados, em Campo Grande a ACP tem feito a luta em defesa da verdadeira valorização, por meio da Lei Municipal nº 5.411/14 – Lei do Piso 20h.

Esperamos que a Prefeitura Municipal de Dourados cesse o ataque aos direitos e respeite as legislações que asseguram a carreira dos (as) educadores (as), cumprindo a Lei do Piso e demais políticas de valorização profissional.

A greve é um instrumento constitucional, legítimo, dos trabalhadores (as) brasileiros (as) na defesa de nossos direitos e, em tempos de ataques e retrocessos, preservar e exercer esse direito é fundamental. Repudiamos veementemente qualquer forma de tentar calar a classe trabalhadora por meio de seus sindicatos. A diretoria da ACP coloca a instituição em prontidão para apoiar o movimento do Simted de Dourados. Só a luta nos garante!

Tag3 - Desenvolvimento Digital