Buscar
Youtube Instagram

Notícias

22.03.2018 - 14:16

Liderança e planejamento são destaques no Encontro Anual de Representantes Sindicais

Evento destinado aos professores que fazem o elo entre a direção sindical e a base da categoria, o encontro deste ano reuniu cerca de 200 educadores no Clube de Campo da entidade
|
Compartilhe:

A ACP realizou, no dia 20 de março, o Encontro Anual de Representantes Sindicais 2018. Evento destinado aos professores que fazem o elo entre a direção sindical e a base da categoria, o encontro deste ano reuniu cerca de 200 educadores no Clube de Campo da entidade.

Sob o lema “Representar e Resistir”, as atividades abordaram temas como práticas da representação sindical, desafios da Educação Infantil, conjuntura nacional e desafios e Organização Sindical. 

“Esse é um evento de fundamental importância para a ACP e para a educação pública de Campo Grande. Porque é daqui que saem as agendas, o planejamento e, principalmente, esse sentimento de que nós precisamos lutar juntos para avançar”, avalia o secretário de formação sindical da ACP, professor Gilvano Bronzoni.

Além das palestras e formação sindical, o encontro marca a organização da atuação da ACP para o ano de 2018, por meio do planejamento das ações de cada secretaria.

“Nós temos o estatuto da ACP e nele estão definidas as prerrogativas de cada secretaria. Hoje é o dia em que a categoria decide, juntamente com a direção, o que cada setor do sindicato deve fazer ao longo do ano, sempre alinhado com nosso objetivo estratégico, que é a defesa dos trabalhadores e da educação pública. Saímos daqui com a certeza do que será a rotina da ACP em 2018. Um dia muito produtivo e muito importante”, define o presidente do sindicato, Lucílio Nobre.

Em uma aula vivencial, o professor Hélio Arakaki trabalhou aspectos de motivação e influência da liderança. “Esperamos que os representantes sindicais consigam exercer sua liderança nas suas escolas e Ceinf’s, não só transmitindo as informações e os debates, mas, essencialmente, demonstrando a importância de acreditar na educação e na luta transformadora”, finaliza Gilvano.

Tag3 - Desenvolvimento Digital