Buscar
Youtube Instagram

Notícias

28.06.2018 - 16:29

I Seminário da Educação Infantil é destaque da semana na ACP

O evento acontece de 26 a 28 de junho, das 18h às 22h, na sede do sindicato
|
Compartilhe:

As secretarias educacional e de formação sindical da ACP estão realizando o I Seminário da Educação Infantil - Conhecer a primeira infância: o saber como estratégia de desenvolvimento. O evento acontece de 26 a 28 de junho, das 18h às 22h, na sede do sindicato. Na abertura, a apresentação cultural do grupo Arte Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Semed trouxe a ludicidade da contação de histórias musicalizadas.

Também na abertura, o presidente da ACP, Lucílio Nobre, e a vice-presidente, Zélia Aguiar, apresentaram o primeiro tema: Educação Infantil e a Gestão Democrática. Lucílio também destacou a inclusão da formação continuada no plano de ações do sindicato.

“Vocês estão acostumados a nossa luta cotidiana, em defesa dos nossos direitos, das nossas condições de trabalho. Mas esse 1º Seminário da Educação Infantil faz parte da nossa política de valorização, que definimos como um tripé: piso, carreira e formação continuada. Desejo sucesso em mais essa atividade, e, com certeza teremos muitos outras semelhantes”, afirmou Nobre.


A secretária educacional da ACP, Lilian Teles, e o secretário de formação sindical, Gilvano Bronzoni, desenvolveram um programa que aborda a Educação Infantil na complexidade do desenvolvimento do saber nas crianças. “Buscamos o apoio de profissionais que possam acrescentar conhecimento aos educadores que trabalham nessa modalidade e que possam ser aplicados no cotidiano escolar”, explica Lilian.

A programação do seminário inclui temas como Educação Infantil e a Gestão Democrática; a importância do planejamento na Educação Infantil; e a avaliação na Educação Infantil como instrumento de organização do trabalho pedagógico. As palestras e atividades são ministradas pelos especialistas Me. Mirtes Duque Jesuíno, Profa. Sílvia Tavares Farina, Me. Ricardo Leite de Albuquerque e prof. Henrique Baroli.