Buscar
Youtube Instagram

Notícias

28.09.2017 - 15:21

Gestão democrática na REME

ACP cobra celeridade em comissão e espera início do processo de eleições ainda em 2017
|
Compartilhe:

Uma luta histórica da ACP, a Comissão para Implantação da Gestão Democrática na REME foi instituída no dia 26 de maio de 2017, por meio do ofício n. 2.781/AJUR/SEMED, conforme o disposto na Meta 19 do PNE (Plano Nacional da Educação) e PME (Plano Municipal da Educação).

Para representar a ACP na comissão, a diretoria indicou as professoras Lilian Cristiane Telles Herrera, Maria Aparecida do Nascimento e Zélia Aparecida dos Santos Aguiar. Além da ACP, participam também representantes do CONDAEM (Conselho de Diretores e diretores Adjuntos das Escolas Municipais), Comissão de Educação da Câmara Municipal e SEMED.

A primeira reunião aconteceu no dia 15 de setembro de 2017, no auditório da SEMED. Na oportunidade, foi assegurada pelos representantes da SEMED, a realização das eleições para diretores, conforme o compromisso político assumido pelo prefeito e a Secretária Municipal de Educação.

O trabalho da comissão foi iniciado tendo como documento referência a Minuta do Projeto de Lei elaborada em 2014, além daqueles que instituem o Sistema Municipal de Educação. Na segunda reunião ocorrida em 21 de setembro, diversos debates aconteceram, visando assegurar a integralidade do que prevê a Meta 19 do PNE/PME.

A próxima reunião está agendada para o dia 02 de outubro. “Esperamos que os trabalhos sejam concluídos com a maior brevidade possível, para que o processo de Gestão Democrática ocorra ainda em 2017”, cobra a vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar.

Nesse sentido, a diretoria do sindicato agendará uma reunião com o prefeito Marquinhos Trad para ratificar o seu compromisso assumido com a categoria de realizar as eleições ainda este ano.

Tag3 - Desenvolvimento Digital