Buscar
Youtube Instagram

Notícias

24.09.2018 - 16:03

Gestão democrática na REME avança e ACP segue acompanhando processo eleitoral

Após o período de inscrições, a comissão especial do processo eleitoral realizou, no dia 21/09, formação com os(as) candidatos(as). A diretoria da ACP representou a categoria com palestra do presidente Lucílio Nobre
|
Compartilhe:

A ACP participou de mais uma etapa importante da consolidação da Gestão Democrática na REME. Na última sexta-feira (21), a Semed realizou o encontro de formação para os candidatos a diretores e diretores-adjuntos das escolas municipais. O evento aconteceu no auditório do Centro de Formação Lúdio Martins Coelho.

A diretoria da ACP representou a categoria na oportunidade. O Presidente Lucílio Nobre falou aos candidatos(as) sobre a importância do processo eleitoral e a responsabilidade histórica que os(as) pioneiros(as) tem nessa primeira eleição.

“Este é um momento muito importante. Além da conquista histórica que a gestão democrática representa para a educação pública municipal, esse processo eleitoral pelo qual passaremos tem o poder de fortalecer a democracia de um modo geral. Isso requer responsabilidade e, com certeza, trará grandes avanços para o fazer pedagógico e a construção da cidadania na comunidade escolar. Da nossa parte, a ACP está totalmente à disposição tanto dos profissionais como da Semed, para auxiliar no processo eleitoral”, ressalta Nobre.

A conquista da gestão democrática na REME é resultado de muitos anos de luta da categoria e a diretoria da ACP esteve presente em todas as etapas dessa construção, desde a elaboração da primeira minuta do Projeto de Lei, em 2013, até sua aprovação e efetivação, neste ano. O sindicato sempre esteve representado nas comissões especiais, por meio das diretoras Maria Aparecida do Nascimento, Lilian Teles da Rosa Herrera e a vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar, que integrou as comissões de elaboração da lei e, atualmente representa o sindicato na comissão especial do processo eleitoral.

“Estamos muito felizes em fazer parte de momento histórico para a REME. Também atuamos com toda a confiança que a categoria depositou na ACP e com a responsabilidade de colaborar efetivamente na democratização da gestão escolar”, afirma Zélia Aguiar.

Durante a formação na Semed, o prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da ACP para a consolidação da Gestão Democrática na REME. “É muito importante que a pessoa tenha humildade para ouvir quem sabe mais sobre determinado assunto. E a ACP com certeza sabe mais sobre essa realidade e a necessidade da Gestão Democrática na REME. Então, primeiramente, muito obrigado a diretoria do sindicato, por toda colaboração, orientação e parceria nesse processo", ressaltou o prefeito.

Após o período de inscrições e deferimento das candidaturas, o próximo passo do processo eleitoral será formar e capacitar as comissões eleitorais de cada unidade escolar. A eleição para diretores e diretores-adjuntos da REME está marcada para o dia 29 de novembro.


Tag3 - Desenvolvimento Digital