Buscar
Youtube Instagram

Notícias

30.11.2018 - 16:06

Gestão Democrática: Em dia histórico, comunidade escolhe Direção das Escolas Municipais de Campo Grande

Ontem, dia 29 de novembro, as eleições para Diretor(a) das Escolas municipais de Campo Grande-MS.
A Gestão Democrática foi uma grande vitória da ACP (Sindicato Campograndense dos Profissionais em Educação de Campo Grande-MS) conquistando o processo eleitoral para diretor e diretor adjunto das escolas municipais, publicada no Diário Oficial de Campo Grande-MS, no dia 31 de agosto de 2018, a regulamentação da Lei n. 6.023, de 15 de junho de 2018.
|
Compartilhe:

Ontem, dia 29 de novembro, as eleições para Diretor(a) das Escolas municipais de Campo Grande-MS.
A Gestão Democrática foi uma grande vitória da ACP (Sindicato Campograndense dos Profissionais em Educação de Campo Grande-MS) conquistando o processo eleitoral para diretor e diretor adjunto das escolas municipais,  publicada no Diário Oficial de Campo Grande-MS, no dia 31 de agosto de 2018, a regulamentação da Lei n. 6.023, de 15 de junho de 2018.
"Parabenizo a atuação das Comissões Escolares, da Comissão Central, toda a postura adota pelo executivo municipal e a Secretária de Educação, Elza Fernandes, os(as) diretores(as) eleitos(as) que nos próximos quatro anos terão a responsabilidade de fazer a Gestão com responsabilidade junto a comunidade escolar. Parabenizo também aqueles(as) que não foram eleitos(as), mas contribuíram com o fortalecimento da democracia e lembrando que outras oportunidades virão, pois na Gestão Democrática, daqui 4 anos teremos novas eleições", enfatizou o Presidente da ACP, Lucílio Nobre.


O mandato será de quatro anos, e será permitida reeleição quantas vezes forem de interesse da comunidade escolar.
"A Gestão Democrática é uma luta antiga da ACP e se concretizou. Defendemos a Escola Pública, laica e inclusiva. O processo de eleição para diretores(as) fortalece a Gestão Escolar e a comunidade, e os(as) alunos(as), a partir dos 10 anos exercitando a cidadania do voto começando a entender o processo eleitoral. Importante destacar que não adianta participar da eleição e depois deixar o diretor caminhar sozinho, todos e todas têm que acompanhar no dia a dia a Gestão do(a) Diretor(a) eleito(a), participando e cobrando a proposta apresentada a comunidade. A Gestão Democrática requer a participação constante de todos os segmentos. Desejamos à todos(as) sucesso na Gestão e conte com o apoio da ACP. ACP, a nossa luta não para! ", finaliza  o Presidente da ACP, Lucílio Nobre.