Buscar
Youtube Instagram

Notícias

17.05.2018 - 16:08

Em dia histórico para a educação, ACP conquista Gestão Democrática na REME

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, nesta quinta-feira (17), véspera de aniversário de 66 anos da ACP, o Projeto de Lei 8.877/2018, que institui a Gestão Democrática e dispõe sobre a eleição direta para diretores e diretores adjuntos
|
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, nesta quinta-feira (17), véspera de aniversário de 66 anos da ACP, o Projeto de Lei 8.877/2018, que institui a Gestão Democrática e dispõe sobre a eleição direta para diretores e diretores adjuntos da Rede Municipal de Ensino.

A sessão plenária foi acompanhada pela diretoria da ACP e centenas de profissionais da educação pública municipal. “Hoje é uma dia memorável! De se emocionar e dizer que a luta vale a pena. A categoria esperava há décadas por essa conquista e, na véspera do aniversário de 66 anos da ACP, temos essa vitória confirmada”, comemora o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre.

A Secretária Jurídica da ACP, Maria Aparecida do Nascimento, membro da comissão de implantação da gestão democrática, destacou a importância da aprovação do Projeto de Lei. “Desde 2013, nós discutimos, estudamos com a categoria, cobramos e construímos, juntamente com os Poderes Executivo e Legislativo, esse projeto aprovado hoje. Talvez não seja o melhor que gostaríamos, mas representa uma conquista muito importante para a categoria. Com a implantação da eleição direta para diretores e diretores adjuntos, nós avançamos de maneira significativa na gestão democrática na REME. Hoje é dia de comemorar!”, avaliou a professora Cida.

“Fazer parte desse processo de implantação da gestão democrática é uma conquista do magistério. Essa aprovação é o primeiro passo. Agora, a categoria tem de fazer-se participativa nas próximas etapas, como a organização das comissões de eleição e todo o processo democrático que começa a ser construído na REME”, pondera a secretária educacional da ACP e também membro da comissão de implantação da gestão democrática, Lilian Teles Herrera.

Após a votação, a emoção envolveu os educadores presentes. “Em tempos sombrios, de ataques severos e sistemáticos contra a classe trabalhadora, ver a força de uma entidade como a ACP ser reconhecida e respaldada pelos Poderes Executivo e Legislativo dá novo ânimo aos educadores. Todo o debate e reivindicação feitos pela categoria e as outras diretorias que nos antecederam confirmam que só a luta garante o avanço das condições de trabalho e qualidade da educação pública deste país”, pontuou a vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar.

A diretoria da ACP agradece à categoria pela confiança no atual trabalho do sindicato e convoca todos(as) os(as) filiados(as) para seguir firmes lutando e resistindo em busca da valorização profissional e da qualidade do ensino.

“Quero agradecer a Deus pela vida e força de todos nós trabalhadores; ao prefeito Marquinhos Trad, por cumprir com o compromisso político; além do Legislativo Municipal, por meio dos vereadores João Rocha e Valdir Gomes, pelo empenho na aprovação. Em nome da Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, e da Secretária Jurídica da ACP, Maria Aparecida, agradecemos todas as comissões pela dedicação e responsabilidade. Por fim, agradecimento mais que especial a toda a categoria que confiou no trabalho da atual diretoria e conselho fiscal da ACP. Continuemos na luta e resistência, em busca da valorização profissional e da qualidade do ensino, pois nossa luta não para”, finalizou Nobre.


Tag3 - Desenvolvimento Digital