Buscar
Youtube Instagram

Notícias

03.05.2017 - 09:14

Conquista da ACP, professores já podem se vacinar contra gripe

Começou nesta terça-feira (02), o período de vacinação nacional para o grupo de risco que inclui os professores
|
Compartilhe:

Começou nesta terça-feira (02), o período de vacinação nacional contra gripe para o grupo de risco que inclui os professores. Para garantir a imunização contra o vírus Influenza H1N1, os professores devem apresentar na unidade básica de saúde o holerite e o cartão do SUS.

Essa é a mais uma conquista da ACP, que em 2016 acionou a justiça em uma ação coletiva para cobrar a aplicação da legislação vigente que assegura o direito aos trabalhadores da educação (Lei Municipal nº 5.225/2013 e Lei Estadual nº 4.575/2014). As leis incluem no grupo de risco os profissionais da educação básica das redes estadual, municipal e privada de ensino.

“Muito se debateu, em 2016, sobre a inclusão dos educadores nos grupos de risco. Tivemos a ocorrência de vários casos e até registros de óbito de professores em MS. Vale ressaltar que a iniciativa da ACP foi pioneira para garantir aos profissionais da educação o direito de serem imunizados e, já em 2017, nos tornamos grupo de risco na campanha nacional de vacinação”, explica a secretária jurídica da ACP, professora Maria Aparecida do Nascimento.

Lucílio Nobre, presidente da ACP, destaca o papel do sindicato de guardião de direitos. “Essa foi mais uma grande conquista da categoria na luta em defesa do cumprimento de leis que protegem o trabalhador da educação. Muito nos alegra ver que às vésperas de completar 65 anos, a ACP segue desempenhando sua missão fundamental de zelar pela garantia de direitos”, conclui Nobre.


Tag3 - Desenvolvimento Digital