Buscar
Youtube Instagram

Notícias

17.10.2017 - 16:36

Com Festa Pantaneira, ACP celebra o Dia do Professor 2017

Um dia para celebrar a profissão e reencontrar os amigos. Com essa marca registrada, a Festa do Dia do Professor foi mais um grande sucesso, no dia 15 de outubro
|
Compartilhe:

Um dia para celebrar a profissão e reencontrar os amigos. Com essa marca registrada, a Festa do Dia do Professor foi mais um grande sucesso, no dia 15 de outubro. Mais de 1500 profissionais da educação filiados à ACP festejaram no Clube de Campo da entidade. (Clique aqui e veja todas as fotos)

A Festa Pantaneira do Professor homenageou os professores e os 40 anos do estado de Mato Grosso do Sul, levando para o clube de campo a cultura pantaneira e dos povos de fronteira. Já na abertura do evento, os professores e professoras foram recebidos ao som do berrante - tradicional nas comitivas que cruzam o Pantanal – e A música paraguaia ecoada da harpa e violão.

“Eu fiquei emocionada quando ouvi o som do berrante. Que coisa linda! A festa é sempre muito gostosa, mas esse ano eu me arrepiei com tanto capricho”, elogiou a professora aposentada, Rosaura Ferreira.

A organização da festa planejou todos os detalhes para fazer com que os professores sentissem a importância e o valor do seu trabalho para a ACP e toda a sociedade. “Essa festa não é definida de um dia para o outro. Ela tem sido planejada há meses pela diretoria da ACP. Desejamos que vocês tenham um excelente dia, com muita alegria e celebração da nossa profissão. Parabéns queridos colegas professores”, cumprimentou a vice-presidente da ACP, professora Zélia dos Santos Aguiar.

O presidente do sindicato, Lucílio Souza Nobre, lembrou a história de lutas dos professores de Campo Grande. “A diretoria da ACP quer parabenizar todos os profissionais da educação por seu trabalho realizado em favor da sociedade. Também destacamos a garra e a força dos educadores de Campo Grande na defesa dos direitos da classe trabalhadora. Estamos vivendo dias difíceis, de graves ataques aos trabalhadores, e o papel que os professores de Campo Grande vêm desempenhando nesses 65 anos de história é fundamental para resistirmos, porque se conquistamos algum avanço nas condições de trabalho, no salário, na qualidade da educação foi com muita luta dos que nos antecederam. É por isso que a nossa luta não para. Viva a ACP! Viva os professores!”, exaltou Nobre.

Além dos professores, a festa também foi prestigiada por autoridades municipais e estaduais. Estiveram no clube de campo da ACP, o prefeito Municipal Marcos Trad, a vice-governadora, Rose Modesto, a secretária municipal de educação, Ilza Mateus, a secretária adjunta municipal de educação, Elza Fernandes, o vereador Valdir Gomes e o presidente da Cassems, Ricardo Ayache. O presidente da Fetems, Jaime Teixeira, também esteve entre os colegas celebrando o Dia do Professor.

Em 2017, o sindicato adotou como lema de campanha em homenagem ao Dia do Professor o slogan “Nossas lutas, nossas conquistas, nossa história”, destacando o protagonismo nos professores ao longo dos 65 anos de lutas da ACP.