Buscar
Youtube Instagram

Notícias

03.09.2018 - 16:27

Com emoção e homenagens, Fetems abre 6º Encontro Estadual dos Aposentados “Profª Maria Ildonei Lima Pedra”

Previsto para acontecer o dia todo, nestas segunda e terça-feira, o início do evento foi adiado em razão do sepultamento da professora Ildonei. As atividades seguem amanhã (04), no Clube de Campo da ACP
|
Compartilhe:

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizou, na tarde desta segunda-feira (03), em sua sede, a abertura do 6º Encontro Estadual dos(as) Aposentados(as). Previsto para acontecer o dia todo, nestas segunda e terça-feira, o início do evento foi adiado em razão do sepultamento da professora aposentada, Maria Ildonei Lima Pedra.

Integrante da diretoria da Fetems por vários mandatos, a professora Ildonei foi um exemplo de mulher guerreira entre os educadores de MS. Durante a abertura do encontro que ajudou a elaborar, Ildonei foi lembrada com carinho, respeito e tristeza por suas companheiras e companheiros de luta. “Uma causa a defender, um exemplo de militante. Agora estamos em profundo luto, mas continuaremos sua luta”, afirmou a secretária dos aposentados da Fetems, professora Olinda Conceição, em homenagem à amiga Ildonei.

A abertura contou a apresentação dos coletivos de aposentados dos Simted’s (Sindicatos Municipais de Educação). A secretária geral da ACP, Socorro Maria Pereira Arguelho, representou secretária dos aposentados, Maria Augusta Coimbra e delegação de Campo Grande, composta por 45 delegados e três suplentes.

Autoridades como os deputados estaduais Pedro Kemp e Amarildo Cruz, e o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, também prestigiaram o evento. A Secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Selene Barboza Michielin, completou a abertura do encontro.

Na terça-feira (04), o Clube de Campo da ACP recebe os(as) 200 participantes do encontro, para o segundo e último dia de atividades. “É com satisfação e espírito de união que recebemos os(as) colegas aposentados(as) de todo o Estado. Nesse momento de profunda dor pela perda da querida Ildonei, a melhor forma de celebrarmos sua vida e memória é realizar o encontro, mantendo sua chama de luta em defesa da educação, das mulheres e das causas sociais. Avancemos! Ildonei presente!”, declarou o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre.