Buscar
Youtube Instagram

Notícias

10.04.2017 - 12:51

Assembleia Geral dos Aposentados tem palestra sobre reforma da previdência

Além de informar os educadores aposentados sobre as atividades da ACP em defesa da categoria, a assembleia do dia 07 de abril promoveu palestra sobre a reforma da Previdência e a retirada de direitos, ministrada pelo secretário Executivo da CNTE, professor Joaquim Juscelino Linhares Cunha
|
Compartilhe:

A Secretaria dos Aposentados da ACP realizou, no dia 07 de abril, a partir das 14h, a primeira Assembleia Geral Extraordinária de 2017, destinada aos profissionais da educação aposentados.

Além de informar os educadores aposentados sobre as atividades da ACP em defesa da categoria, a assembleia também promoveu um tarde de formação, com a palestra sobre a reforma da Previdência e a retirada de direitos, ministrada pelo secretário Executivo da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), professor Joaquim Juscelino Linhares Cunha.

“Essa PEC 287 não poderia jamais ser chamada de reforma, porque a palavra reforma significa promover uma melhoria, mas se a PEC for aprovada, o que vai acontecer é o fim da aposentadoria. E, apesar de atingir mais gravemente os jovens e trabalhadores que ainda não se aposentaram, ela também vai trazer muitos prejuízos aos trabalhadores que, hoje, já estão aposentados, como vocês, porque acaba com a paridade, entre outros problemas”, alertou o palestrante.

Durante o debate, os educadores aposentados demonstram preocupação com o futuro da previdência brasileira e convocaram os trabalhadores da ativa a lutar pelo direito à aposentadoria, como muitas das educadoras que estavam na plenária fizeram e ainda fazem.

“Eu trabalhei na época da ditadura e sempre tive consciência da minha condição de trabalhadora. E isso eu aprendi com a vida, não foi lendo Marx, porque fui conhecê-lo bem depois. Os professores precisam saber do seu poder de transformação. Precisamos ter consciência política de eleger pessoas que nos representam, não serão os representantes das elites que vão defender os trabalhadores”, ensina a professora aposentada Mirna.


Tag3 - Desenvolvimento Digital