Buscar
Youtube Instagram

Notícias

12.02.2019 - 09:29

ACP vai à Escola - Diretoria dialoga com educadores e destaca importância da representação sindical

Ao longo da primeira semana de atividades nas unidades da REE (Rede Estadual de Ensino), a Diretoria do Sindicato visitou as escolas Joaquim Murtinho, Waldemir Barros da Silva, Zélia Quevedo Chaves e EM Elizabel Maria Gomes Salles

|
Compartilhe:

Iniciado em 1º de fevereiro, com presença nas Escolas Municipais, a Diretoria da ACP dá continuidade ao programa de iniciar o Ano Escolar, reforçando o chamado à categoria para a luta sindical e união. Desde terça-feira (12), as Escolas Estaduais de Campo Grande são o foco do sindicato.

Os profissionais da educação da EE Joaquim Murtinho foram os primeiros, ainda na terça-feira, a dialogar com o presidente do sindicato, professor Lucílio Nobre, e o secretário de Formação Sindical, professor Gilvano Bronzoni. Na manhã de quinta-feira (14), os dois diretores, acompanhados do 1º Secretário, professor Regerson Franklin, estiveram na EE Waldemir de Barros. Na sexta, foi a vez dos trabalhadores da EE Zélia Quevedo Chaves receberem a vice-presidente, professora Zélia Aguiar, acompanhada do secretário Gilvano. Na EM Elizabel Maria Gomes Salles, Lucílio Nobre reforçou o trabalho do sindicato junto à base.

Conjuntura e planejamento das lutas de 2019, representação sindical, bem como respostas às dúvidas dos educadores são pontos abordados nos encontros. "Teremos muitos desafios neste ano de 2019, e nossa união será fundamental para fortalecermos a educação pública e a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras", afirma Nobre.

Gilvano destaca a importância do planejamento para o avanço da luta. "A representação sindical é nosso primeiro passo, primordial para garantir uma atuação forte do nosso sindicato. Por isso, estamos visitando as Unidades Escolares para divulgar o cronograma da formação sindical, e incentivar a categoria para escolher o representante sindical, que será seu elo com a Direção da ACP", enfatiza o secretário de Formação Sindical.

Para a vice-presidente, é importante que os colegas educadores entendam sua posição no atual cenário político e econômico. "É urgente que nós nos reconheçamos como classe trabalhadora que somos, para nos organizarmos. Caso contrário, veremos a retirada dos nossos direitos passar como uma avalanche, assim como tem sido desde o início desse ciclo de retrocessos. A reforma trabalhista já passou e está nos atingindo. A hora é de lutar para defender nossa Previdência, contra essa reforma cruel que estão tentando nos impor", alerta Zélia.

ACP vai à Escola é uma iniciativa da secretaria de Formação Sindical, e visa fortalecer a luta dos trabalhadores da educação, levando informação, formação e diálogo com a base da categoria.



Tag3 - Desenvolvimento Digital