Buscar
Youtube Instagram

Notícias

13.04.2018 - 18:00

ACP segue tratativas com prefeitura para integralização do Piso 20h

Nesta sexta-feira (13), pela primeira vez, a comissão de negociação para integralização do Piso 20h contou com a participação do prefeito Marcos Trad
|
Compartilhe:

Na REME, a ACP avança na cobrança do cumprimento da Lei Municipal n. 5.411/14, que estabelece o Piso 20h. Nesta sexta-feira (13), o sindicato esteve em reunião com o prefeito Marcos Trad e cobrou uma proposta do Poder Executivo que contemple a correção do Piso em 2018, bem como uma política salarial para integralização do piso nacional ao piso do magistério municipal.

Participaram da reunião, representando a ACP, os diretores Lucílio Nobre, Zélia Aguiar, Waldemar Gomes, Gilvano Bronzoni e os integrantes da base da categoria, Angelina de Souza, Maria das Graças Monteiro, Francisco Givanildo, Leonel Bonfim e Orlando Peralta. Da prefeitura, além de Marquinhos Trad, estavam os secretários de finanças, Pedrossian Neto; de educação, Elza Fernandes e de gestão, Agenor Mattiello.

Trad ouviu as explanações do seu secretariado e os argumentos dos sindicalistas e se comprometeu a entregar uma contraproposta à categoria, na terça-feira (17). No mesmo dia 17, às 16h, o sindicato realizará uma Assembleia Geral Extraordinária com os educadores da REME para apresentar a proposta da prefeitura.

Também já foi protocolizado pelo sindicato, na quinta-feira (12), e reforçado na reunião com o prefeito, ofício solicitando a criação de 1.000 novos cargos para dar posse aos aprovados no concurso da REME de 2016, que teve sua validade prorrogada - também por solicitação da ACP à Prefeitura, em cumprir o edital.

Ao final da reunião, o prefeito Marcos Trad e a secretária de educação, Elza Ortelhado Fernandes receberam das mãos da vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar, a camiseta da campanha "Gestão democrática - Eleições para diretores Reme Já!" e se comprometeram a empenhar esforços para dar celeridade na tramitação do Projeto de Lei que está Câmara Municipal.

“O Piso 20h é uma grande luta e anseio dos profissionais da educação e o prefeito Marquinhos Trad tem um compromisso firmado com a categoria de cumprir a Lei Municipal 5.411/14, integralizando essa conquista. Temos que avançar e estamos no caminho certo do diálogo”, destaca o presidente da ACP, Lucílio Nobre.


Tag3 - Desenvolvimento Digital