Buscar
Youtube Instagram

Notícias

22.03.2018 - 15:01

ACP sedia final da 1ª Copa da Integração Sindical

A competição reuniu equipes de quatro grandes sindicatos de Campo Grande: ACP, bancários (SEEB-CG), Policiais Civis (Sinpol) e dos garçons (Sinthorems)
|
Compartilhe:

O Clube de Campo da ACP foi palco, nesta quarta-feira (22), para a final da 1ª Copa da Integração Sindical. Uma competição que reuniu equipes de quatro grandes sindicatos de Campo Grande: ACP, bancários (SEEB-CG), Policiais Civis (Sinpol) e dos garçons (Sinthorems).

A iniciativa visa promover a união entre as categorias. Os presidentes das entidades destacaram a importância de atividades como essa para promover a aproximação entre os trabalhadores.


“A investida sobre os direitos dos trabalhadores tem tomado proporções desastrosas, nesse momento, em nosso país. E é importante estarmos juntos, todas as categorias, para nos fortalecermos nessa disputa de classes. O esporte não é apenas lazer ou diversão. O futebol, principalmente, sempre foi um espaço de posicionamento político. E quando nos reunimos, seja em que ambiente for, estamos somando forças nessa luta”, avalia o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

O presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros, lembrou a importância da realização desses eventos, principalmente, no momento crítico que os trabalhadores de bancos privados e públicos vêm passando. “A copa tem tudo a ver com esse momento que é a integração da classe trabalhadora. Através do esporte, podemos fazer essa confraternização e também falar um pouco, mesmo que pontualmente, das nossas lutas. Como trabalhadores precisamos estar juntos na luta e, nesse ano político, precisamos fazer esse debate dentro dos sindicatos”, disse.


A final foi disputada pelos times do Sinpol e Sindicato dos Bancários. Sendo que os policiais civis saíram com a taça de campeões. A ACP ficou com o 3º lugar.

“O que tivemos aqui não foi apenas uma competição esportiva, mas também uma confraternização. Temos que privilegiar não só o esporte, como também a amizade entre todos nós. Que essa copa seja a primeira de muitas, e que continuemos mostrando que não há rivalidade, mas sim uma amizade entre todos nós”, disse o presidente da Sinpol, Giancarlo Miranda.


O secretário de lazer e desporto da ACP, Weld Carlos, um dos organizadores da Copa, destacou o clima amistoso da competição. “Foi um excelente evento. Jogos disputados, num nível bem alto, todos se respeitando e cumprindo o objetivo da competição: a confraternização entre os sindicatos”, avaliou o professor de educação física.


Mesma avaliação fez o diretor de esportes do Sinthorems. “Foi um belo evento, pois o que tivemos hoje não foi uma disputa e sim uma confraternização, não tivemos nenhum problema de indisciplina, todo mundo jogou de forma amigável, não teve nenhuma expulsão, todos estão de parabéns”, afirmou José Antônio dos Prazeres.