Buscar
Youtube Instagram

Notícias

09.11.2018 - 09:37

ACP representa MS no Conselho Nacional de Entidades da CNTE

O presidente Lucílio Nobre participa da reunião do CNE, nos dias 08 e 09 de novembro, em Curitiba. O encontro acontece no auditório da APP, sindicato que representa os trabalhadores da educação pública do Paraná
|
Compartilhe:

O presidente da ACP, Lucílio Nobre, participa do CNE - Conselho Nacional de Entidades, da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. O encontro acontece nos dias 08 e 09 de novembro, em Curitiba, no auditório da APP, sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras da educação pública do estado do Paraná.

Lucílio é delegado de base da CNTE, representando Mato Grosso do Sul. Nos dois dias de atividades entre os educadores de todo o país, o presidente da ACP vai debater e estudar temas como Análise de Conjuntura Nacional - Cenário pós-eleitoral no Brasil: Limites e perspectivas; e Análise de Conjuntura Internacional com Combertty Rodriguez – Coordenador da Internacional da Educação na América Latina – IEAL.

Nesta sexta-feira (09), o debate será em torno das políticas da CNTE, que direcionarão as ações de todas as entidades sindicais da educação pública do Brasil. Serão tratadas as perspectivas de trabalho sobre as campanhas: Contra a EC 95/2016 – Direitos valem mais, não aos cortes sociais; Em defesa da Reforma Tributária Solidária – Menos Desigualdades, Mais Brasil; Pelo Fundeb permanente. As atividades do CNE terminam com o Planejamento da CNTE 2019.

“Esses dois dias são decisivos para traçarmos nossas estratégias de lutas e enfrentamentos para o próximo ano. Entender o cenário que nos aguarda é fundamental para termos solidez e clareza na atuação sindical”, avalia Lucílio Nobre, durante sua participação em Curitiba.

Tag3 - Desenvolvimento Digital