Buscar
Youtube Instagram

Notícias

15.01.2018 - 09:24

ACP recebe professores aprovados para posse na REME

A Semed faz a orientação para nomeação e posse dos aprovados no concurso do magistério, nesta segunda e terça-feira, na sede do sindicato.
|
Compartilhe:

A ACP recebe, desde as 7h30 desta segunda-feira (15), os aprovados no concurso do magistério, convocados pela Semed para a orientação sobre nomeação e posse. A atividade acontece até a terça-feira (16), na sede do sindicato. Clique aqui e veja as informações completas no edital.

“É uma alegria para nós, abrir as portas da ACP para a chamada dos aprovados no concurso. Essa é uma importante conquista da categoria, resultado da nossa união para cobrar os direitos dos trabalhadores”, comemora a vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar.

A chamada do concurso é consequência da luta defendida pela ACP para a realização de concurso público. Este último, ocorrido em 2016, contou com cerca de 20 mil candidatos de vários estados brasileiros, que vêm atraídos pelo piso salarial e carreira conquistados pela luta dos trabalhadores da educação pública de Campo Grande, que continua reivindicando a posse de todos os aprovados, bem como a integralização do Piso 20h.

A atual nomeação dos aprovados é uma reivindicação da ACP que foi atendida pela Prefeitura, ainda no final de 2017, com a criação de mil novos cargos na carreira do magistério, com o fim de acolher os novos profissionais concursados.

“Essa sempre foi nossa luta. Nós dialogamos com a prefeitura, cobrando a realização de concurso e a convocação dos aprovados. O professor só é valorizado com a consolidação da carreira e salário digno, dando segurança a sua atuação profissional. Nós somos intransigentes na defesa do ingresso do profissional da educação pública por meio de concurso”, afirma o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre.

A ACP cobrou da Semed informações sobre a convocação de todos os aprovados e, segundo a secretaria adjunta de educação, Soraia Inácio de Campos, além desta primeira chamada, em breve, a Semed procederá a posse de mais de 200 professores da educação infantil. Soraia afirmou ainda, que o objetivo é seguir, gradativamente, convocando os demais aprovados do concurso, até atingir o total de mil cargos, que foram criados para dar posse aos educadores.

“Nossa luta é pela educação pública, gratuita, inclusiva, democrática e de qualidade”, finalizou Nobre.


Tag3 - Desenvolvimento Digital