Buscar
Youtube Instagram

Notícias

22.11.2018 - 14:00

ACP participa de Mobilização Nacional Contra a Reforma da Previdência e Extinção do MTE

O ato aconteceu em frente à Delegacia Regional do Trabalho – Ministério do Trabalho e Emprego, de Campo Grande-MS
|
Compartilhe:

Um novo ciclo do movimento sindical começa a se desenhar. Nesta quinta-feira (22), a ACP participou, junto à diversas entidades sindicais e movimentos sociais, da Mobilização Nacional Contra a Extinção do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego e Contra a Reforma da Previdência. Em Campo Grande-MS, o ato aconteceu em frente à Delegacia Regional do Trabalho – Ministério do Trabalho e Emprego. (fotos aqui)

A educação mais uma vez fortalece a luta dos trabalhadores, retomando as manifestações e protestos contra ações que precarizam ainda mais a situação da classe trabalhadora e sucateia os serviços públicos.

“Nós não nos furtamos à luta jamais! Estivemos nas ruas contra todas as reformas que retiram direitos dos trabalhadores. Não retrocedemos na defesa da classe trabalhadora. Agora é hora de dialogar com os trabalhadores, mostrar as consequências das medidas que o atual e novo governo pretendem nos impor, como a Reforma da Previdência e a extinção do Ministério do Trabalho, órgão fundamental na defesa dos trabalhadores, na fiscalização das situações degradantes de trabalho. Um país não pode abdicar de instituições tão fundamentais para o seu povo. Começamos um novo ciclo do movimento sindical. É hora de fortalecer a resistência. Seguimos firmes, porque nossa luta não para!”, discursou o presidente da ACP, LUcílio Nobre.

Participaram do ato na rua Treze de Maio, todas as centrais sindicais e sindicatos e federações de diversas categorias. Além da educação representada pela ACP, Fetems e demais Simted’s, os trabalhadores da construção civil, Correios, servidores do INSS, da Saúde, Segurança Pública, das Universidades Estadual e Federal e movimentos sociais, como MST, Mulheres pela Democracia, Frente de Jornalistas pela Democracia MS e União Brasileira de Estudantes Secundaristas.