Buscar
Youtube Instagram

Notícias

23.11.2018 - 16:56

ACP participa de mobilização da EE Henrique Cirilo contra fechamento do Ensino Médio

SED ouviu a comunidade escolar, reconsiderou e decidiu encerrar apenas o 1º ano do Ensino Médio
|
Compartilhe:

A ACP intermediou o diálogo entre a comunidade escolar da EE Henrique Cirilo Correia e a SED (Secretaria de Estado de Educação), para a solução de um conflito relativo ao fechamento de turmas na unidade escolar.

O colegiado escolar, presidido pela professora Juliana, juntamente com a diretora Ana, todos os professores, pais e alunos promoveram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (23), após o anúncio da SED sobre o fechamento das turmas de 1º ano do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio.

O presidente da ACP, Lucílio Nobre, esteve na manifestação, apoiando a reivindicação da escola, juntamente com a professora Iara Cuellar, da diretoria da FETEMS e do deputado estadual Pedro Kemp.

“Sempre que nós somos chamados, estamos de prontidão para contribuir com a nossa categoria. A manifestação pacífica da comunidade escolar é totalmente legítima, por isso quero parabenizar a professora Juliana, a diretora Ana, todos os professores, pais e alunos. O ato foi realmente produtivo. De tal forma que a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília, esteve na escola, conversou com a direção colegiada e com diálogo conseguiram encontrar uma saída”, salienta Nobre.

Durante a conversa, a SED ouviu a escola, reconsiderou e decidiu encerrar apenas o 1º ano do Ensino Médio. Desativando, gradativamente, as demais turmas nos próximos anos. A decisão foi aceita pela escola.

“Nesse sentido, parabenizo também a sensibilidade da secretária, por entender a demanda da escola. Isso fortalece a democracia, fortalece o vínculo. É o que se espera da SED, estabelecer um diálogo junto às escolas”, acrescenta Lucílio.

Na Rede Estadual de Ensino a direção é colegiada e, portanto, requer dos órgãos gestores, o diálogo permanente e constante com a comunidade para a tomada de decisões em questões como fechamento de turma, reordenamento, implantação de cursos. “Ganha a escola, ganha a SED”, finaliza o presidente da ACP.


Tag3 - Desenvolvimento Digital