Buscar
Youtube Instagram

Notícias

02.04.2018 - 08:53

ACP lança campanha “Eleições para diretores da REME já!”

Em momento decisivo para a consolidação da Gestão Democrática, a ACP lança, neste mês de abril, a campanha para cobrar a aprovação imediata do PL que institui o processo eleitoral nas unidades escolares municipais
|
Compartilhe:

Em momento decisivo para a consolidação da Gestão Democrática na REME, a ACP lança neste mês de abril, a campanha “Gestão Democrática – Eleição para diretores da REME Já!”. O lançamento aconteceu durante o conselho de representantes sindicais e contou com a participação de cerca de 100 profissionais da educação que representam o sindicato nas escolas e Ceinf’s municipais.

A vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar defende a implantação imediata da gestão democrática na educação municipal. “Nós somos uma categoria unida, professores e diretores, somos todos profissionais da educação e ansiamos por eleições diretas na REME há muito tempo. Agora é hora de fazermos história na educação pública de Campo Grande. Exigimos o cumprimento da meta 19 do PME e PNE. Gestão Democrática e Eleições Já!”.

Demonstrando interesse e celeridade para superar o impasse observado na Câmara Municipal durante Audiência Pública para debater o tema, a prefeitura reapresentou, no dia 28 de março, o Projeto de Lei que institui a gestão democrática e estabelece a eleição para a direção escolar na REME (Baixe aqui). Neste novo PL, a eleição para a direção dos Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) está prevista nas disposições transitórias e atende à demanda da ACP. Dessa maneira, a luta da categoria avança e o sindicato segue a cobrança para que os vereadores votem a matéria o mais breve possível, para que o processo eleitoral aconteça ainda neste primeiro semestre de 2018.

Para o presidente da ACP, Lucílio Nobre, a realização das eleições na REME é urgente. “Não há mais o que esperar. Temos um projeto que contempla a categoria e as diretrizes de todas as legislações educacionais. Nossa certeza é de que a gestão democrática nas escolas municipais será um divisor de águas para a melhoria da educação e o avanço da escola pública, gratuita, laica, inclusiva, democrática e de qualidade”, assegura Nobre.

Com o novo PL já tramitando no Poder Legislativo, a ACP agora, continuará a cobrar da presidência da Casa que a matéria entre para a pauta de votação e finalize esse processo tão aguardado pelos educadores de Campo Grande.


Tag3 - Desenvolvimento Digital