Buscar
Youtube Instagram

Notícias

07.03.2018 - 15:32

ACP e prefeitura retomam tratativas para o cumprimento do Piso 20h

A primeira reunião para discussão da política salarial da REME 2018 aconteceu no dia 02 de março
|
Compartilhe:

A primeira reunião para discussão da política salarial da REME 2018 aconteceu no dia 02 de março. Representando o comitê gestor do Poder Executivo esteve o secretário de finanças, Pedro Pedrossian Neto; a secretária de gestão, Maria das Graças Macedo, e a secretária de educação, Elza Fernandes. A comissão da ACP contou com o presidente, Lucílio Nobre; a vice-presidente, Zélia Aguiar; o tesoureiro, Waldemar Gomes e a representante da base, Angelina de Souza.

Neste primeiro encontro, o secretário Pedro Pedrossian Neto sinalizou avançar na proposta da categoria ao afirmar que a prefeitura vai cumprir com o Piso 20h. “É uma sinalização importante. Agora temos que avançar nas discussões para uma proposta real”, avalia o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

No entanto, Pedrossian Neto pediu um prazo até o fim de março para acompanhar o comportamento das finanças do município. “Em janeiro e fevereiro, os relatórios demonstram que Campo Grande foi superavitária na arrecadação. Vamos analisar esse mês e, então, será possível falar em proposta para o cumprimento do Piso 20h”, apontou o secretário.

Com esse prazo solicitado, já ficou agendada a data da segunda reunião, para o dia 26 de março, com a possibilidade de a prefeitura apresentar, na primeira semana de abril, uma contraproposta de implementação da política salarial do Piso 20h.

Na ocasião, a ACP também cobrou uma posição sobre o pagamento dos professores temporários e aulas complementares. Os secretários afirmaram que o pagamento, para professores contratados que iniciaram as atividades no começo do ano escolar, será feito em folha complementar, até o dia 15 de março.


Tag3 - Desenvolvimento Digital