Buscar
Youtube Instagram

Notícias

30.11.2017 - 16:20

ACP discute pautas importantes com secretária municipal de educação

Gestão democrática, concurso de remoção e convocação de professores temporários são alguns dos temas tratados em reunião na Semed
|
Compartilhe:

A diretoria da ACP se reuniu, na manhã desta quinta-feira (30), com a Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado e sua equipe, para tratar de assuntos de interesse da categoria. Participaram da reunião, o presidente do sindicato, Lucílio Souza Nobre; a vice-presidente, Zélia dos Santos Aguiar; e a secretária jurídica, Maria Aparecida do Nascimento.

Na reunião, Elza Fernandes afirmou que vai protocolizar junto ao Prefeito Marquinhos Trad, a minuta do Projeto de Lei de gestão democrática, com a regras para a eleição da direção escolar. O ato deve acontecer nesta sexta-feira, com a presença da diretoria da ACP e a comissão que discute o Piso 20h.

“Cobraremos o imediato encaminhamento ao Legislativo Municipal, para que a Lei seja aprovada ainda em 2017. Dessa maneira, já no início do ano letivo de 2018, o processo poderá ser iniciado”, afirmou o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

A secretária também se comprometeu a publicar ainda este ano, os editais sobre o concurso de remoção e abertura de cadastro para professores temporários, bem como a reformulação do Decreto n. 10.440/2008, que institui o processo de atribuição de aulas complementares e convocação para 2018. “Esse decreto também disciplinará a lotação dos professores nas unidades escolares”, explica a vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar.

A secretária afirmou ainda que solicitou aos diretores que procedam a pré-lotação nas unidades escolares, com o intuito de priorizar os professores efetivos no concurso de remoção, em caso de fechamento de turmas.

Finalizando as demandas, Elza reforçou o compromisso assumido na reunião anterior, de que haverá, no início de 2018, a chamada dos professores aprovados no concurso de REME.

Tag3 - Desenvolvimento Digital