Buscar
Youtube Instagram

Notícias

06.04.2018 - 13:45

ACP apoia luta dos administrativos da educação por valorização salarial

A categoria possui um dos piores pisos entre os servidores estaduais. Nesta sexta-feira (06), em Assembleia Geral Extraordinária na Fetems, os administrativos da educação Estadual decidiram por greve geral, a partir de terça-feira (10/04)
|
Compartilhe:

A ACP se solidariza e está na luta com os trabalhadores administrativos da educação em busca de valorização salarial. O sindicato participou, no dia 03 de abril, da Audiência Pública "Por uma Carreira que Valorize os/as Administrativos da Escola Pública”, promovida pela Fetems e deputado estadual, Amarildo Cruz, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O Dia de Paralisação foi um protesto contra a revisão geral dos salários dos/as servidores/as públicos/as, de 3,04%, anunciada pelo Governo do Estado. Os administrativos da educação sofrem, há anos, com a falta de valorização e reajuste salarial dignos e, hoje, possuem um dos piores pisos salariais entre os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul.

“Nós somos totalmente solidários à luta dos administrativos da educação. pois somos todos educadores, e eles desempenham papel indispensável para realização da educação pública de qualidade. É fundamental que o Governo do Estado se sensibilize com a causa dos administrativos e realize a verdadeira valorização desses profissionais”, afirma o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre.

"Não aceitamos apenas a prorrogação do abono, nós queremos que esse abono se transforme em Piso para os trabalhadores/as Administrativos em Educação. o Governo do Estado tem de cumprir o compromisso que fez com a categoria e apresentar uma proposta em relação à incorporação do abono e a Reestruturação da Carreira", enfatiza o Presidente da FETEMS, Jaime Teixeira.

Na sexta-feira (06), em Assembleia Geral Extraordinária na Fetems, os administrativos da educação Estadual decidiram por greve geral nas escolas estaduais, a partir de terça-feira (10/04). A ACP segue apoiando o movimento paredista dos trabalhadores administrativos da educação estadual.

Tag3 - Desenvolvimento Digital