Buscar
Youtube Instagram

Notícias

18.05.2018 - 08:43

ACP – 66 anos de luta em defesa dos profissionais e da educação pública

Neste aniversário da entidade, a luta dos educadores de Campo Grande foi coroada por uma conquista histórica: a aprovação do Projeto de Lei que institui a Gestão Democrática e dispõe sobre a eleição direta para diretores e diretores adjuntos da REME
|
Compartilhe:

18 de maio de 1952 marca o início de uma história de lutas, conquistas e vanguarda. Nessa data foi fundada a ACP, então Associação Campo-grandense de Professores. Hoje Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, a entidade que reúne mais de 5 mil filiados, é sinônimo de atuação forte em defesa dos trabalhadores e da educação pública.

Ao longo de 66 anos, a ACP alçou importantes bandeiras de luta, realizou atos fundamentais para a garantia de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de Campo Grande e representou, com ética e credibilidade, os anseios da categoria do magistério.

Neste aniversário, a luta dos educadores de Campo Grande, através da ACP, foi coroada por uma conquista histórica: a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, no dia 17 de maio de 2018, o Projeto de Lei 8.877/2018, que institui a Gestão Democrática e dispõe sobre a eleição direta para diretores e diretores adjuntos da REME – Rede Municipal de Ensino. A sessão plenária foi acompanhada pela diretoria da ACP e centenas de profissionais da educação pública municipal.

Após a votação, a emoção envolveu os educadores presentes, pois a vitória demonstrou que a união em torno de sua entidade sindical é a principal arma que os trabalhadores podem empunhar para conquistar e defender direitos. Em tempos sombrios, de ataques severos e sistemáticos contra a classe trabalhadora, ver a força de uma entidade como a ACP ser reconhecida e respaldada pelos Poderes Executivo e Legislativo dá novo ânimo aos educadores e confirma que só a luta garante o avanço das condições de trabalho e qualidade da educação pública deste país.

A diretoria da ACP agradece à categoria pela confiança no atual trabalho do sindicato e convoca todos(as) os(as) filiados(as) para seguir firmes lutando e resistindo em busca da valorização profissional e da qualidade do ensino. Pois, desde 1952, nossa luta não para!


Tag3 - Desenvolvimento Digital