Buscar
Youtube Instagram

Notícias

20.08.2018 - 16:21

1ª Olimpíada Pedagógica do Poeta marca homenagem da EM José Mauro Messias ao aniversário de Campo Grande

Na semana que antecede o aniversário de nossa capital, a ACP inicia uma série de reportagens pelo mês do Estudante e dos 119 anos de Campo Grande, comemorados respectivamente, nos dias 11 e 26 de agosto. A matéria de estreia conta como foi a abertura do evento da escola municipal da Moreninha IV. Acompanhe nossa série "Educação pública de Campo Grande - Professores que inspiram, estudantes que conquistam!"
|
Compartilhe:

A E.M José Mauro Messias da Silva – Poeta das Moreninhas realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a abertura da 1ª OPP - Olimpíada Pedagógica do Poeta (veja fotos aqui). Com Campo Grande como o tema, a atividade em homenagem ao aniversário da cidade ocorre de 20 a 24 de agosto, e envolve todas as turmas da escola.

Idealizada pelo professor de educação física, Franklin Gonçalves Pereira, e acatada pelo diretor da escola, Daniel Ávalos Aguero, a 1ª OPP tornou-se realidade com o envolvimento de toda a escola. “Esse projeto nasceu no coração da equipe e da gestão para fazer com que a escola trabalhe de forma mais intensiva a parte pedagógica, também trazendo união ao grupo, com foco no desenvolvimento dos nossos alunos. É um trabalho interdisciplinar. Todos os componentes curriculares estão integrados”, explica o diretor. Daniel destaca que são trabalhadas habilidades locomotoras, nas provas físicas, e o desenvolvimento do aprendizado, com a aplicação prática do conteúdo ministrado em sala de aula.

Após dois meses de organização e trabalho do conteúdo em todas as disciplinas, ao longo da manhã levemente gelada desta segunda-feira, o que se viu na “escola do Poeta” foi uma verdadeira festa da educação, dedicada à Campo Grande.

Na abertura, todas as turmas entraram perfiladas, duplas puxando as filas e empunhando, com orgulho, a bandeira da sua sala. Um dos desafios da OPP era que, inspirados no pavilhão do município, os alunos elaborassem suas bandeiras. Os símbolos culturais, a fauna e a flora e o povo campo-grandense foram representados pelos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


“Além de trabalhar o conteúdo de forma prática, os professores e professoras também auxiliaram os alunos na confecção das bandeiras e dos gritos de guerra, sempre considerando Campo Grande como inspiração. Foi um trabalho intenso, com toda a equipe unida. Os professores de 6º ao 9º apadrinharam cada uma das turmas. Nos anos iniciais, os regentes fizeram esse papel. Os professores de Educação Física e Arte estão organizando a OPP aqui na quadra. Estamos muito contentes com o resultado”, comemorou Daniel.

A diretora-adjunta, professora Vanda Aparecida Neves Urbanek, parabenizou o empenho de educadores e estudantes. “Estão todos de parabéns. Nossa abertura está linda e vocês trabalharam com dedicação ao longo desses dois meses. Meu agradecimento a todos que fizeram parte desse esforço para a realização da nossa 1ª Olimpíada Pedagógica do Poeta”, incentivou Vanda.